A década de 90 foi pródiga em relatos acadêmicos e empresariais sobre o desenvolvimento e uso de sistemas de Workflow – Fluxos de Trabalho e um pouco menos rica em relação ao seu gerenciamento. Em decorrência da evolução destes sistemas ou a fim de suprir as deficiências apontadas por especialistas, surgiu o conceito de Gerenciamento de Processos de Negócio – Business Process Management – BPM.

Sabemos que o ideal é encerrarmos o ano com os planos, estratégias e metas para o período seguinte, o clima até ajuda...mas na prática, enquanto as águas ainda fecham o verão, realizamos workshops e congressos para este fim. Mas nunca é tarde!

Em nosso post "seja o agente de mudanças" falamos sobre a necessidade das organizações mudarem para enfrentarem os novos tempos. Este "convite" à mudança pede uma especial atenção ao tema "remuneração".

Em nosso post "seja o agente de mudanças" falamos sobre a necessidade das organizações mudarem para enfrentarem os novos tempos. Este "convite" à mudança pede uma especial atenção ao tema "remuneração". As empresas que passam pela mudança organizacional devem estar atentas, não somente à mudança estratégica, da estrutura organizacional e da cultura, mas também aos sistemas de apoio, em especial, a remuneração, como sustentação ao processo de mudança.

Ter pessoas certas no lugar certo, fazer o que precisa ser feito com competência e sincronia com a estratégia da empresa, nós de RH, e eu me incluo, pois já vivenciei Recursos Humanos por muitos anos, é o mínimo que os stakeholders esperam de nós, não é verdade?

Em 2016, o pit stop de Felipe Massa, no GP da Europa em Baku, foi ainda mais rápido do que havia se imaginado. Foram exatos 1s89, segundo dados de telemetria.

 

   

 

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