Quando falamos de estilos comportamentais DISC, temos que levar em conta que tratamos de 4 fatores e não podemos nos concentrar unicamente na maior característica de uma pessoa, fatores altos ou baixos, unicamente, ou seja, temos que estar preparados, e, para tanto, demandará do consultor muita experiência e estudo para tratar das combinações dos fatores. 

As pessoas muitas vezes perguntam por que utilizar o modelo DISC, em vez de algum outro modelo de comportamento quando eles estão à procura de uma ferramenta para melhorar as habilidades de comunicação, habilidades de construção de relacionamento, trabalho em equipe e eficácia da liderança.

Antes mesmo de falarmos sobre Indicadores e Metas, temos que falar em DISCIPLINA, é isso mesmo!

Segundo o Wikipedia, as definições do conceito de estratégia são tão numerosas quanto os autores que as referem e embora exista alguma convergência em alguns aspectos que estão na base do conceito, o conteúdo e os processos de formação da estratégia são objetos de abordagens muito diversas que assentam na forma como os autores concebem a organização e entendem o seu funcionamento. Assim, o conceito de estratégia é multidimensional e situacional e isso dificulta uma definição de consenso.

Toda empresa precisa ter metas para continuar crescendo. Os empresários, em especial os de pequeno porte no Brasil, ainda têm muita falta de vontade (ou de disciplina) para  assumir este compromisso. E a parcela de empreendedores que quer definir metas esbarra em ferramentas complexas demais, que exigem recursos que a empresa não tem e uma disciplina quase militar dos colaboradores.

Um ponto crítico e real em muitas empresas, e continua sendo um dos itens mais comentados nas pesquisas de clima, é o famoso “Plano de Carreira” - a falta, descaso ou desconhecimento.

 

   

 

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