Antes mesmo de falarmos sobre Indicadores e Metas, temos que falar em DISCIPLINA, é isso mesmo!

Segundo o Wikipedia, as definições do conceito de estratégia são tão numerosas quanto os autores que as referem e embora exista alguma convergência em alguns aspectos que estão na base do conceito, o conteúdo e os processos de formação da estratégia são objetos de abordagens muito diversas que assentam na forma como os autores concebem a organização e entendem o seu funcionamento. Assim, o conceito de estratégia é multidimensional e situacional e isso dificulta uma definição de consenso.

Toda empresa precisa ter metas para continuar crescendo. Os empresários, em especial os de pequeno porte no Brasil, ainda têm muita falta de vontade (ou de disciplina) para  assumir este compromisso. E a parcela de empreendedores que quer definir metas esbarra em ferramentas complexas demais, que exigem recursos que a empresa não tem e uma disciplina quase militar dos colaboradores.

Um ponto crítico e real em muitas empresas, e continua sendo um dos itens mais comentados nas pesquisas de clima, é o famoso “Plano de Carreira” - a falta, descaso ou desconhecimento.

A análise SWOT (do inglês strengths, weaknesses, opportunities and threats) é uma ferramenta de planejamento estratégico desenvolvida por Albert Humphrey, em um projeto de pesquisa na Universidade de Stanford nas décadas de 60 e 70. 

capital humano 2A Pesquisa de Clima Organizacional é uma ferramenta para coleta de dados sobre a percepção dos colaboradores em relação aos diversos fatores que afetam os níveis de motivação e desempenho dos mesmos.

 

   

 

Back to top