O Paradoxo do Custo do Pessoal

Prezado empresário, CEO ou diretor, Você já olhou para sua folha de pagamento e pensou: "Isso é um custo que preciso gerenciar"? A verdade é que a maioria dos líderes de negócios compartilha essa perspectiva. O Departamento de RH é frequentemente visto como uma função de suporte, um centro de despesas necessário, mas raramente como um motor direto de lucratividade. 

 

Sabemos que um dos recursos de maior peso no resultado de uma empresa é o tempo, sendo assim, nada mais salutar para o negócio, dimensionar corretamente os processos existentes e a força de trabalho empregada.

Já pensou na possibilidade de ampliar a sua lista de serviços oferecidos aos seus clientes?

São inúmeros os desafios que as organizações tem passado nos últimos tempos e é muito provável que as estruturas internas, no aspecto de carreiras e remunerações, estejam atualmente desequilibradas tanto internamente quanto externamente e é justamente neste momento de instabilidade e complexidade que precisamos atuar para responder de forma eficaz às novas exigências do mercado. Ações rápidas para geração de diferencial competitivo!

 

O desafio que as organizações têm enfrentado nos últimos anos é, sem dúvida, encontrar maneiras mais flexíveis e rápidas para conduzir e gerenciar os negócios num ambiente caracterizado por um alto nível de instabilidade e complexidade.

Um dos principais desafios das organizações, pública ou privada com ou sem fins lucrativos é levar às equipes de trabalho a tradução do plano estratégico da organização, ou seja, o que "eu" devo fazer para, de fato, contribuir para que os resultados sejam atingidos e direcione a organização ao sucesso, além de motivar e satisfazer-me como profissional?

 

   

 

Back to top