Está em busca do super-herói para compor a sua equipe? Saiba como fazer para descobrir o perfil ideal da função, antes de contratar alguém.

AUMENTAR A PRODUTIVIDADE

MELHORAR SEUS RESULTADOS

APRIMORAR A COMUNICAÇÃO

Primeiramente, vamos dar uma definição para processos e de forma bem simples dizemos que um processo é uma sequência de atividades que visa transformar uma entrada (um apanhado de informações, e-mails, telefonemas, documentos, matérias-primas, etc.) em saídas: um serviço ou produto útil para um determinado cliente.

Alguns chamam de consultoria, outros de assessoria... há realmente muita confusão, até mesmo entre os profissionais que atuam em consultorias. Vamos tentar exemplificar para ajudá-lo na tomada de decisão na hora de contratar alguém para lhe ajudar na sua empresa.

Um executivo em atendimento em um de nossos trabalhos, disse que “tomar decisões é a coisa mais fácil que existe, meu filho de 16 anos toma decisões o tempo todo...” e ele tinha razão e fiquei muito feliz com a conclusão dele: “...quero ver a capacidade de alguém tomar decisões de forma consciente, que responda por todas as consequências sobre a decisão tomada...” 

Você executivo ou empresário, sabe responder quantos processos há em sua empresa? Destes, quantos estão diretamente ligados às atividades primárias, ou seja, que agregam valor aos seus clientes?

 

   

 

Back to top