Quando falamos de estilos comportamentais DISC, temos que levar em conta que tratamos de 4 fatores e não podemos nos concentrar unicamente na maior característica de uma pessoa, fatores altos ou baixos, unicamente, ou seja, temos que estar preparados, e, para tanto, demandará do consultor muita experiência e estudo para tratar das combinações dos fatores. 

Vemos que apenas uma pequena porcentagem de pessoas que é apenas um tipo (1 fator alto) com três fatores baixos. A maioria das pessoas (cerca de 80%) têm dois fatores altos e dois fatores abaixo da média populacional, na sua “composição” de estilos comportamentais. Isso significa que um fator pode ser o maior dos quatro em sua composição de estilos, e você provavelmente tem pelo menos um fator secundário que também é alto (só não é tão alto quanto seu estilo primário).

O seu fator secundário apoia e influencia o fator predominante em sua composição de estilo.

A figura abaixo representa 2 fatores altos, sendo 1 primário e o outro secundário: Modelo Talent Insights

 

 

A maioria das pessoas têm pelo menos uma característica secundária. Como dissemos, isto é verdade para cerca de 80% das pessoas e que cerca de 5% das pessoas têm apenas um estilo (fator) alto. De modo que nós não esquecemos os 15% restantes, vamos preencher algumas informações em falta.

Cerca de 15% das pessoas têm duas características secundárias que apoiam e influenciam a sua característica de comportamento primário. Isso significa que eles têm três fatores altos e um fator baixo em sua composição de estilo

Quando você considera essa composição de estilos comportamentais e diferentes graus de cada fator, você pode facilmente ver como os quatro fatores preliminares podem ser usados para entender a grande variabilidade entre as pessoas. Usando os quatro fatores básicos de estilo, podemos criar sessenta variações dentro de cada tipo de composição básica.

Veja abaixo as variações possíveis: Roda Success Insights

 

 

A boa notícia é que você não tem que lembrar todos os 60 “blends” e descrições de estilos para usar o modelo DISC para melhorar a sua capacidade de interagir com as pessoas. É realmente muito mais simples do que isso, e é por isso que usamos e recomendamos. Quando você aprender a compreender os quatro tipos básicos, você pode usá-los como uma forma de enquadrar suas interações com os outros para se tornar mais eficaz. A partir de um modelo simples, você realmente pode construir a capacidade de conectar e se comunicar com muitas pessoas de forma mais eficaz.

Lembre-se: Relacionar-se bem é não causar sentimentos negativos nos outros. Assim como o camaleão, Adapte-se!

 

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