Para quem está em um cargo de liderança, dirigindo uma empresa, a tomada de decisão é um ato solitário; porém, como qualquer outra pessoa, este profissional também sente necessidade de trocar ideias e ouvir opiniões.


Observando que possuímos um exército de empresários, empreendedores e executivos que são rodeados por muitas pessoas, amigos, funcionários, familiares, mas não podem ou não conseguem compartilhar uma ideia, um projeto, uma grande mudança ou até mesmo seus fracassos e frustrações... que o meu amigo e coaching Emerson Ciociorowski, o grande responsável por despertar em mim o interesse em observar esse “fenômeno”,  aborda esse tema em seu livro – “Executivo, o Super-homem Solitário”, lançado em 2008. Esse livro chamou a minha atenção, porque esse assunto é um tabu. Os executivos não costumam falar sobre isso, assim como falam, abertamente, sobre o estresse, por exemplo.


Quanto do seu tempo você, empresário, empreendedor ou executivo, consegue dedicar para pensar no seu negócio? Este é o desafio constante presente em suas vidas. O mundo empresarial mudou absurdamente nas últimas décadas, com consumidores mais exigentes, cobrando por mais qualidade e cada vez mais interessados na experiência que a sua empresa pode oferecer.


Quem está com você, pensando junto, nos seus desafios? Criando estratégias e lhe ajudando a construir “pontes” para alcançar suas metas e “desenhar um modelo totalmente inovador?


Principalmente em momentos econômicos desfavoráveis, surge a necessidade de escutarmos as pessoas que aprenderam com erros passados, ou que tenham uma outra opinião formada pelas experiências vividas e aprendizados adquiridos ao longo da carreira. 


Pensando nisso, desenvolvemos um programa voltado à empresários e executivos, que “vai direto ao ponto”, ou seja, sentar com o cliente, ouvir o que acontece em sua empresa e trabalhar juntos nas possíveis soluções.


Dentro de um Programa de Desenvolvimento Empresarial, o executivo encontrará pessoas dispostas a te ouvir e te ajudar a transformar dados em informações e indicadores, que lhe  ajudarão a olhar para o modelo do seu negócio e lhe convidar a refletir, trabalhar temas não existentes ou ideias adormecidas, que possam lhe aconselhar e provocar com questões, nunca feitas, ver sua empresa sob diversas perspectivas e pensar em algo inovador, focado em resultados com qualidade, melhorando a lucratividade e competitividade do negócio.


Quanto do seu tempo vale a pena investir para promover um “Upgrade” na sua empresa e se permitir a ter mais tempo para dedicar àquilo que realmente gosta?


Programa de Desenvolvimento Empresarial foi desenvolvido para ajudar o empresário organizar sua empresa, pautada nos pilares: Estratégia, Processos, Tecnologia e Pessoas.


Consulte-nos!

 

Liggo Gente & Gestão

 

   

 

Back to top