Seus clientes conhecem e acompanham seus processos e/ou projetos? Seria uma ótima experiência para eles, não é mesmo?

Quanto de recurso você utiliza para entregar aquilo que realmente importa ao seu cliente? É difícil responder?

Está disposto a conhecer e atuar naquilo que realmente importa e agrega valor ao seu cliente? Está claro pra você quem são os seus clientes?


Afinal, do stakeholder, é que saem os recursos necessários para custear o projeto e trazer lucratividade para a sua empresa. E isso vale para clientes internos e externos: se não atender às necessidades reais, as dores deles, seu projeto pode ser jogado no lixo!


No entanto, antes de investir em tecnologia, para automatizar os seus processos, cabe ressaltar que as tecnologias disponíveis no mercado estão extremamente acessíveis hoje em dia, é super importante que o empresário tenha muito claro como funciona a sua empresa, e chamamos esta etapa de "mapeamento de processos". Esta etapa é crucial que seja realizada, antes de automatizar qualquer processo, caso contrário o risco seria você ser mais eficiente fazendo a coisa "errada" e você não quer isso! Na sequencia, haverá muita reflexão sobre tudo o que foi mapeado, e perceberá, rapidamente, muitas oportunidades que gerarão ganhos financeiros ao seu negócio. Depois de validada a nova forma de enxergar aquilo que realmente importa e agrega valor ao seu cliente, automatiza-se os processos.

 


Recapitulando os 3 passos importantes para reduzir custos na sua empresa:

1.Mapear todos os processos existentes. Como é hoje.

2.Melhorar os processos. Uma nova abordagem.

3.Automatizar os processos, principalmente os que agregam valor ao seu negócio e, consequentemente, ao seu cliente.

 


Um processo automatizado ajuda a criar visões que auxiliam a tomada de decisão, parar com a adivinhação e começar a saber como tomar decisões mais rápidas e inteligentes, otimizando seu tempo de gerenciamento.


Prioriza investimentos no portfólio de projetos com critérios e indicadores que te auxiliam a selecionar projetos que gerem o máximo valor para o seus negócios; simplifica a seleção de projetos através de fluxos automáticos de aprovação de propostas de projetos; dá visibilidade a todas as etapas da sua estratégia, utilizando relatórios que simplificam o gerenciamento de portfólio de projetos.


Incentiva a colaboração e produtividade; permite dar mais foco a sua equipe, evidenciando as atividades mais importantes, ajuda a medir a produtividade e alocação dos seus recursos com precisão; ajuda você a gerenciar melhor a alocação da sua equipe.


Simplifica seus projetos, ajudando a criá-los de maneira simples e estruturada; aumenta as chances de sucesso dos seus projetos de maneira fácil e eficiente; ajuda a aumentar a produtividade da sua equipe e entender melhor seus custos e esforços, facilita o monitoramento e controle dos seus projetos e processos.


Reduz sensivelmente a utilização de e-mails sem fim, que acabam incluindo vários assuntos "sem dono". Em uma única plataforma você terá todas as atas e discussões organizadas por projeto/processos.


O que está esperando para tornar a sua empresa economicamente mais saudável?


Quero saber mais

 


Artigos relacionados:

6 passos para tornar a sua empresa mais eficiente.
Como melhorar a produtividade e eficiência operacional?
Para que serve o mapeamento de processos?
Melhoria de processos: 5 ações que sua empresa pode adotar.
O tradicional não serve mais.


Liggo Gente & Gestão

 

   

 

Back to top