Os últimos anos tem sido bem desafiadores para as organizações e a previsão é de que continuará cada vez mais intenso. Tempos fáceis, de economia pujante, produção farta e mão de obra abundante fizeram a história no século XX.

Estamos vivendo uma nova era, onde algumas empresas já perceberam que estamos operando em um mundo VUCA, acrônimo para volatility, uncertainty, complexity and ambiguity, e isto não é uma opção.

Antecipar-se aos novos cenários, compreender as consequências das decisões tomadas, preparar-se para novos desafios, entender e gerir a cadeia de valor da organização, interpretar e explorar as oportunidades de negócio - são os atuais desafios para todos os níveis de uma organização.

plug 400

 

E as remunerações, políticas, cargos...? Como se comportam nesse ambiente? Os atuais modelos conseguem evoluir ou adaptar-se com a maestria requerida?

Depois da tempestade, a chance da estrutura, como a de cargos e salários, por exemplo, estarem em desequilíbrio com o mercado externo e interno é muito alta e precisam de ajustes, ou de novos modelos que adequem melhor à complexidade da nova realidade.

como organizamos 400

Sua estrutura organizacional atende as demandas atuais?

Reencontrar o equilíbrio necessário capaz de reter talentos e mantendo ou diminuindo os custos é o novo normal (the new normal).

Uma abordagem holística e integrada, baseada em processos. O desafio é fazer com que as remunerações, benefícios, desempenhos, desenvolvimento humano e organizacional sejam um corpo único, alinhado e capaz de se comunicar com o valor (resultado) gerado pela organização.

Com ou sem reforma trabalhista, e-social, bloco K, crise econômica, variação cambial, etc. o equilíbrio da organização com o mercado e sua orquestração com processos que denotem a objetivos comuns, é que darão o rumo ao melhor modelo de gestão e estrutura organizacional.

Um bom plano de cargos, salários e recompensas em geral, começa com um bom planejamento estratégico.

Consulte-nos para:

Curso de cargos e salários / remunerações

Revisão de estrutura organizacional

Mapeamento de processos de negócio

 

LIGGO Gente & Gestão - Pessoas e Processos para Melhoria de Resultados e Sustentabilidade dos Negócios.

 

 

 

   

 

Back to top