Estamos em um mundo cada vez mais complexo e incerto. Quais são as saídas para nós empresários e empreendedores? Investir em treinamento? Investir em liderança? Mais políticas e procedimentos? Mais reduções...? Fusões? Aquisições? Estas questões muitas vezes são importantes e necessárias, mas sentimos que queremos algo maior...

Diante do cenário econômico que temos vivido, muitas empresas passaram pelo processo de reorganização para enfrentar a nova realidade do país, e como se não bastasse o conjunto da crise política e econômica interna, ainda deparamos com as incertezas mundiais : a nova política de Trump, o Brexit, as novas eleições na Europa em 2017 e etc.

Para algumas empresas multinacionais, projetos dados aos “emerging markets “ são revistos ou até suspensos, há reorganização de equipes, corte no orçamento, demissões e outras iniciativas para manter suas atividades. Organizações se tornam matriciais, outras globais, tendo sempre como o objetivo central: Assegurar os melhores resultados possíveis, visando a lucratividade à empresa ou aos seus acionistas.

E neste contexto, o que dizer então sobre a responsabilidade socioambiental ? Quando e como devemos tomar as nossas decisões com base em evidências e com a legítima preocupação de sustentabilidade?

Num mundo de informações e serviços globalizados, e de leis e culturas localizadas, a vida corporativa é mais complexa com variáveis nunca jamais vivenciadas. Sem dúvida este é o momento extremamente desafiador para qualquer empresário.

A busca por “inovação” se torna cada vez mais o Santo Graal do mundo capitalista. Mas afinal, como gerar Inovação?

Buscar soluções inovadoras e ser mais eficiente é perfeitamente possível! Claro que nossos heróis empresários já fizeram muito para suas organizações e para o nosso país: novos modelos de negócios, novas plataformas digitais, novos produtos. Mas ainda assim há um sentimento que o incomoda, o de que pode se fazer mais com menos ou com o mesmo, e talvez falte a ideia de ouro, a vitamina ou ingrediente secreto que sempre buscamos para nos tornarmos cada vez mais rápidos, baratos e eficientes, e isso se resume em ter os melhores resultados possíveis.

Como um apreciador de vinhos, sei que o melhores vinhos não tem sua origem nos solos mais férteis, e muitas vezes os solos áridos e secos propositalmente ou naturalmente, para que as raízes das videiras se aprofundem ao máximo no solo em busca dos nutrientes adequados para se obter uma cepa com tanino madura, sabor único e notas mais equilibradas.

E é com esta sede de inovação que encontramos uma solução premiada por 5 vezes pelos órgãos internacionais de engenharia de software, no entanto pouco conhecido no Brasil, apesar de sua existência há mais de 20 anos. Estamos falando de uma “máquina de criação de valor e inovações” que já ajudou as forças armadas, contribuiu para o lançamento de satélites e atuou em empresas como Siemens e Itautec. Uma tecnologia que promove o alinhamento, sincronização, minimização de risco e mudança organizacional. Como cita um antropologista e cientista social, Gregory Bateson “A informação é a diferença que faz a diferença.”

Esta solução está iniciando a sua expansão no Brasil, celeiro de oportunidades, que irá melhorar a produtividade e dar clareza à entrega de VALOR em todas as etapas de um processo organizacional até o seu cliente final.

Ela pode ser chamada também de “máquina de gerar resultados”, uma vez que ela funciona à partir dos resultados que você, empresário, gostaria de obter para o seu negócio. Não descartaria também, os nomes “máquina de aprender”, “...de evoluir”, “...de otimizar recursos”, “...de fluxo de valor”, “...de senso comum”... e tantas outras possibilidades.

Simular sua operação, seja ela pública ou privada, pequena ou grande, de serviços ou produtos, B2B ou B2C.

Esta solução, além de levar em consideração a complexidade da realidade, é possível, a partir dos resultados desejados na sua operação (o alvo a ser atingido), definir e atuar na infraestrutura, recursos humanos, tecnologias, ambiente, tempo, referências e ferramentas, necessárias para cada etapa dos seus processos de negócio, podendo, além de simular cenários, que permitam torná-lo mais rápido, eficiente e lucrativo, que as pessoas percebam sua entrega de valor nos processos que participam (valorização do ser humano).

Encontrar o equilíbrio entre o investimento e a geração de valor ao cliente, pode ser tão árduo como escolher qual será a melhor safra dos próximos 10 anos, ou não, caso seus artefatos de decisão estejam aptos a projetar este cenário.

Lembrem-se, pode não se ter o melhor solo, mas é possível sim produzir as melhores uvas. O Brasil pode ser mais competitivo, podemos otimizar nossos recursos e evitar novos fracassos, aprendendo com eles, em um ambiente que lhe permite estas ações.

 

A Solução disponibiliza os seguintes aspectos:

- Medidas objetivas que auxiliam os gestores na interpretação da realidade do seu negócio, localização e interpretação de mudanças e impactos no seu negócio em um determinado contexto.

- Critérios que auxiliam os gestores na correção em tempo hábil da direção do negócio em torno do seu objetivo comum em um determinado contexto.

- Ferramentas que integram e operam estas medidas e critérios sob enfoque sistêmico e proporcionam a avaliação do nível de aprendizagem para assegurar que os ganhos esperados de fato foram realizados.

- Notação conhecida como VBPMNValue Based Process Management Network

-Senso Comum gerando criatividade, inovação e foco no resultado.

A metodologia promove:

Pensamento divergente: habilidade de encontrar o maior número possível de respostas para um problema particular.

Pensamento convergente: habilidade de encontrar a melhor e mais simples resposta para um problema.

 

 

7 motivos para que sua empresa conheça esta solução:

 

1. Gerar hipóteses. Coletar dados para testar suas hipóteses e usar ferramentas para organizar dados e desenhar inferências.

2. Pesquisar e testar novos conhecimentos sistematicamente. Usar pequenas experiências para produzir ganhos incrementais e/ou disruptivas em conhecimento.

3. Utilizar projetos de demonstração para a produção de conhecimento, que você pode usar para alterações em todo o sistema.

4. Revisar seus sucessos e fracassos, identificar as lições aprendidas e gravar essas lições em formatos acessíveis.

5. Olhar para fora de seu ambiente para ganhar novas perspectivas: Identificar organizações de melhores práticas (mesmo em outras indústrias), usar visitas e entrevistas para estudar como eles fazem o trabalho e gerar ideias para melhorar suas próprias práticas. Reunir regularmente com os clientes para integrar conhecimentos sobre produtos, concorrentes, preferências dos consumidores e a qualidade do seu serviço. Também observar os clientes que utilizam seus produtos, para identificar problemas e gerar ideias de melhoria.

6. Mover as competências para diferentes partes da empresa — em divisões, departamentos e instalações, para que possam partilhar a riqueza.

7. Desenvolvimento da cultura por processos.


Uma Solução de Gestão da Estratégia e Governança por Processos.

Mais de 20 anos de experiência

Mais de duzentos processos modelados

Diversas áreas de negócios modeladas

 

Gestão = Alinhamento + Inovação + Sincronização + Minimização de Risco + Mudança Organizacional


A maior inovação hoje seria uma maneira de “alongar o tempo”... Infelizmente, não temos isso ainda, mas já podemos sim “engarrafar o tempo” e prever exatamente o que necessitamos de forma sincronizada, otimizando todos os recursos necessários e disponíveis!

Esta é a melhor safra que qualquer empresa busca.

 

Gostaria de conhecer a solução?

 

 

Após enviar seu e-mail, vá na sua caixa postal do e-mail informado para confirmar inscrição.

 

 

LIGGO Gente & Gestão - Pessoas e Processos para Melhoria de Resultados e Sustentabilidade dos Negócios.

 

   

 

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